Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



"Os diletantes são-no geralmente de ideias ou de emoções - porque para compreender todas as ideias ou sentir todas as emoções basta exercer o pensamento ou exercer o sentimento, e todos nós, mortais, podemos, sem que nenhum obstáculo nos coarcte, mover-nos liberrimamente nos ilimitados campos do raciocínio ou da sensibilidade.” Eça de Queiroz

Gasolina política ou um golpe de génio de Relvas

JAC, em 22.03.13

Num país a ferro e fogo, no limite da tensão social, com um governo que se tem esforçado por dividir para reinar, atirando constantemente os portugueses uns contra os outros, eis que alguém teve a brilhante ideia de ir buscar o ex-primeiro ministro para comentador político da estação pública.

Ilegal? Não. Ilegítimo? Não. Insensato? Absolutamente, como aliás se comprova nas reacções de ontem nas redes sociais, com a petição contra Sócrates a atingir, para já, 80.000 assinantes.

No estado a que o país chegou – no qual a responsabilidade de Sócrates é inegável, variando apenas o grau que cada um de nós lhe atribui – recuperar Sócrates na televisão pública, pouco tempo depois da sua retirada e no pico da crise é, no mínimo, incendiário e irá dividir violentamente os portugueses.

Olhando este processo com outro distanciamento, fica a dúvida se quem se vai rir mais disto será Sócrates, ou se ele foi enleado num plano de Relvas para anular Seguro, dividir os portugueses e desviar atenções do governo. O tempo encarregou-se de me mostrar que não devemos menosprezar putativos licenciados.

Autoria e outros dados (tags, etc)



os diletantes

JdF
Joana da Franca

JAC
João Albuquerque Carreiras

João A. Moreira
João Almeida Moreira

ajbarrote
Jorge Barrote

osdiletantes@sapo.pt





pesquisar

Pesquisar no Blog  




Google Analytics