Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



"Os diletantes são-no geralmente de ideias ou de emoções - porque para compreender todas as ideias ou sentir todas as emoções basta exercer o pensamento ou exercer o sentimento, e todos nós, mortais, podemos, sem que nenhum obstáculo nos coarcte, mover-nos liberrimamente nos ilimitados campos do raciocínio ou da sensibilidade.” Eça de Queiroz

O Bom Lobão

João A. Moreira, em 11.05.13

No Brasil, as mazelas intelectuais da década de 60 parece que vieram para ficar. Por aqui, permanece intacta uma ditadura cultural de esquerda que, surpreendentemente ou não atinge a generalidade dos intelectuais brasileiros, o que não passaria dum interessante objecto histórico de estudo, não representasse uma verdadeira ameaça à democracia e à liberdade de expressão, como aliás se viu aquando da visita da blogueira cubana Yoani Sanchez ao Brasil. De facto, esta amálgama intelectual de artistas, escritores, jornalistas e políticos, persegue, insulta, ameaça e maltrata todos os que fogem à cartilha ideológica marxista da revolução bolivariana que, paulatinamente tem vindo a cumprir a sua promessa de igualitarismo por muitos países da América Latina, o igualitarismo da miséria.

Qualquer pessoa que se aventure a criticar as políticas desastrosas do governo PT, que ouse exigir penas efectivas para homicidas e violadores; que se aventure a questionar o facilitismo do ensino ou que ponha em causa a subsidiodependência de grande parte do país é automaticamente apelidada de fascista, reacionária, racista, branquela ou mesmo, esse extraordinário insulto limite- classe média.

Acontece que, felizmente, ainda há quem não tenha medo de expôr as suas convicções e de denunciar este fascismo de esquerda que assola o Brasil. Um desses corajosos intelectuais brasileiros é o músico e escritor Lobão, que no seu recentíssimo livro, “Manifesto do nada na terra do nunca” condena abertamente este estado de coisas.

“Manifesto do nada na terra do nunca” a não perder!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



os diletantes

JdF
Joana da Franca

JAC
João Albuquerque Carreiras

João A. Moreira
João Almeida Moreira

ajbarrote
Jorge Barrote

osdiletantes@sapo.pt





pesquisar

Pesquisar no Blog  




Google Analytics