Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



"Os diletantes são-no geralmente de ideias ou de emoções - porque para compreender todas as ideias ou sentir todas as emoções basta exercer o pensamento ou exercer o sentimento, e todos nós, mortais, podemos, sem que nenhum obstáculo nos coarcte, mover-nos liberrimamente nos ilimitados campos do raciocínio ou da sensibilidade.” Eça de Queiroz

Tudo é possível

JAC, em 10.10.13

Hoje, sem qualquer aviso prévio ou comunicado oficial, a Direcção Geral do Orçamento cortou nos orçamentos de instituições públicas, por ela já aprovados em Setembro. Assim. Sem mais. Os cortes foram descobertos por quem, por acaso, consultou esses dados e verificou cortes na ordem dos 7 ou 8% na rubrica dos vencimentos. Depois das 40 horas chega mais um corte nos salários da função pública, desta vez em pezinhos de lã, ao coberto da noite, como um ladrão que se esconde num beco à espera da vítima, sempre a mesma, a quem já pouco vai restando para roubar.

O nosso governo não se cansa de nos surpreender e agora até parece querer mostrar que Estado de Direito e Democracia são meras palavras sem qualquer significado. Tudo é possível. Mas será que é mesmo possível tudo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



os diletantes

JdF
Joana da Franca

JAC
João Albuquerque Carreiras

João A. Moreira
João Almeida Moreira

ajbarrote
Jorge Barrote

osdiletantes@sapo.pt





pesquisar

Pesquisar no Blog  




Google Analytics