Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Os diletantes são-no geralmente de ideias ou de emoções - porque para compreender todas as ideias ou sentir todas as emoções basta exercer o pensamento ou exercer o sentimento, e todos nós, mortais, podemos, sem que nenhum obstáculo nos coarcte, mover-nos liberrimamente nos ilimitados campos do raciocínio ou da sensibilidade.” Eça de Queiroz

Quadratura de um círculo

JAC, em 11.10.13

O governo acha que a função pública é pouco qualificada.

O governo quer qualificar a função pública.

O governo quer cortar (ainda) mais nos ordenados acima de 600 euros.

Os ordenados acima dos 600 euros são do pessoal mais qualificado, da pouco qualificada função pública.

O governo diz que o próximo corte de salários é para promover e estimular as rescisões amigáveis.

Caso o governo tenha sucesso o pessoal que vai sair é o mais qualificado.

O raciocínio começou com “função pública é pouco qualificada” e acaba, caso o governo tenha sucesso, com a função pública muito mais desqualificada.

Já imagino o Dr. Portas triunfante a anunciar mais um sucesso do governo.

Após esta quadratura do círculo a população irá olhar com uma desconfiança infinitamente maior para o Estado e os seus funcionários que restam, que serão os mais ineficientes e incompetentes.

Chegado a este ponto o objectivo está cumprido. O povo, perante a má qualidade dos serviços do Estado, pedirá em massa que os mesmos passem para a mão de privados.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De António Rocha Pinto a 11.10.2013 às 21:41

É chegada a hora de dizermos que estamos... aborrecidos com o facto de tirarem 10% aos funcionários públicos. E que achamos que mais 5 horas de trabalho, para quem ficou com menos salário, é pouco...motivante. Que só estas duas minudências reduzem o nosso valor hora em 24%. Como nos últimos anos nos tiraram os subsidio (16%) e mais 5% não sei bem para quê e aumentaram os descontos para a caixa de aposentações e, já me esquecia, também a ADSE nos faz pagar mais, creio que temos o direito...Não! a obrigação! de começarmos a resistir activamente. Como postei ontem um panfleto pode fazer a diferença. Para início de conversa podemos vaiar todos os ex governantes que nos puseram aqui por excesso de endividamento. Pelo menos.

comentar post



os diletantes

JdF
Joana da Franca

JAC
João Albuquerque Carreiras

João A. Moreira
João Almeida Moreira

ajbarrote
Jorge Barrote

osdiletantes@sapo.pt





pesquisar

Pesquisar no Blog  




Google Analytics