Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



"Os diletantes são-no geralmente de ideias ou de emoções - porque para compreender todas as ideias ou sentir todas as emoções basta exercer o pensamento ou exercer o sentimento, e todos nós, mortais, podemos, sem que nenhum obstáculo nos coarcte, mover-nos liberrimamente nos ilimitados campos do raciocínio ou da sensibilidade.” Eça de Queiroz

O chamado "responder cabalmente à pergunta"

JAC, em 22.10.13

E o exame de inglês técnico ao fim de semana?

A cara altera-se um pouco "Se quiser falar disso...falo para que compreenda o que aconteceu. Fiz o 7º ano com 15 anos no Liceu Nacional da Covilhã. Fui para Coimbra. Estamos em 75, anos da brasa, e o meu pai achou que a universidade estava em greve e disse-me para ir para o instituto, onde ao menos havia aulas. Cheguei a Coimbra com o Luís Patrão, meui amigo de infância da Covilhã. Foi meu chefe de gabinete e chefe de gabinete de Guterres. Ele estava no 3º ano de Direito em Coimbra, era já um 'doutor', e o pai ofereceu-lhe um Fiat 127 de presente, azul-escuro. O carro chegou a Coimbra carregado com as minhas malas. Fui estudar"

Citado da entrevista de Clara Ferreira Alves  José Sócrates

 

Apesar do tom enternecedor do "fui estudar" ou de pormenores como o azul-escuro do carro, deve ser por ignorância minha, por certo será, mas na longa resposta dada, não vejo qualquer relação com a pergunta. A não ser que haja uma relação italo-britânica entre o inglês técnico e o Fiat ou um paralelismo entre Coimbra e o fim de semana. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



os diletantes

JdF
Joana da Franca

JAC
João Albuquerque Carreiras

João A. Moreira
João Almeida Moreira

ajbarrote
Jorge Barrote

osdiletantes@sapo.pt





pesquisar

Pesquisar no Blog  




Google Analytics